Termos e Condições de Venda
Condições Gerais de Venda
Hotinker - Importação, Exportação, Unipessoal Lda, NIF: 506914542
O Cliente ao efetuar uma encomenda na Hotinker compromete-se a cumprir com as seguintes condições gerais de venda:
1 ELABORAÇÃO DE ENCOMENDA OU PEDIDO DE ORÇAMENTOS
1.1 A Hotinker aceita encomendas através dos seguintes meios:
Website: www.hotinker.pt, após registo e o envio dos respetivos documentos (cópia do documento de identificação da pessoa que obriga, cópia do cartão da empresa ou contribuinte e cópia do registo comercial, declaração do inicio de atividade ou nº da certidão permanente. Após validação pela Hotinker, serão enviados os acessos para efetuar encomendas.
E-mail: comercial@hotinker.pt após preenchimento de uma ficha de cliente e o envio dos respetivos documentos (cópia do BI/CC da pessoa que obriga, cópia do cartão da empresa ou contribuinte e Cópia do registo comercial, declaração do inicio de atividade ou nº da certidão permanente;
1.2 Para realizar compras no Site www.hotinker.pt ,deverá introduzir no carrinho a sua encomenda;
1.3 O valor minímo de encomenda é 50€;
1.4 A validação da sua encomenda implica a tomada de conhecimento e aceitação das presentes Condições Gerais de Venda, por parte do Cliente;
1.5 Após o término da sua encomenda, receberá um e-mail a confirmar a compra;
1.6 As encomendas realizadas por e-mail, deverão ser sempre confirmadas antes da expedição através do e-mail comercial@hotinker.pt;
1.7 Para evitar eventuais erros nos pedidos, não serão aceites encomendas por telefone.
2 CONDIÇÕES DE TRANSPORTE
2.1 Locais de entrega: instalações do Cliente ou nas nossas instalações;
2.2 A Hotinker só faz expedição nos dias úteis;
2.3 Prazo de entrega: 24 e 72 Horas após e-mail de confirmação, expeto rutura de stock e entregas nas lhas.
2.4 Atrasos nas entregas: Apesar de todos os esforços no sentido de cumprir os prazos de entrega acordados, existem fatores adversos que poderão pontualmente influenciar atrasos. Não podendo serem incutidos à Hotinker;
2.5 As encomendas com valores superiores ou iguais a €250 (s/Iva Incluído), têm oferta de portes (Expecto Ilhas);
2.6 As encomendas com valores inferiores a €250 (s/Iva Incluído), têm um custo de transporte de €6,00 (+ Iva) até 30 Kg. A partir dos 30 Kg acresce €0,20 (+ iva) por cada kg. Os valores apresentados são para o Continente;
2.7 As encomendas para as Ilhas têm tabela de portes a confirmar com o comercial;
2.8 As encomendas realizadas até às 15H, serão entregues no dia seguinte, expeto rutura de stock e entregas nas lhas. Após as 15H não garantimos a entrega no dia seguinte;
3 CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
3.1 A primeira encomenda, terá de ser sempre paga antecipadamente por referência multibanco ou transferência bancaria;
3.2 Todas as encomendas, só serão expedidas mediante o pagamento das mesmas, por: Cartão de Crédito, Cheque, Numerário, Referência Multibanco, MBWay ou Transferência Bancária para os seguintes IBAN's:
---------------------------------------------------------------------------------------------------
MTP PT50 0036 0439 99103403887 54
CGD PT50 0035 0685 00007046530 44
----------------------------------------------------------------------------------------------------
3.3 Condições de crédito só após análise do departamento financeiro;
3.4 A Hotinker reserva-se no direito de retirar o crédito concedido, em caso de não serem cumpridas as condições de pagamento acordadas;
3.5 A Hotinker reserva-se no direito de retirar o crédito concedido, em caso de não efetuarem compras durante 90 dias;
4. POLÍTICA DE PREÇOS
4.1 Os valores apresentados correspondem aos de venda de cada produto e estão sujeitos ao IVA à taxa legal em vigor;
4.2 Todas as campanhas promocionais são limitadas ao stock existente;
4.3 Os valores apresentados podem ser alterados sem prévio aviso.
5. DIREITOS SOBRE OS PRODUTOS VENDIDOS
5.1 A Hotinker reserva-se no direito de reclamar a propriedade dos produtos vendidos até ao seu pagamento integral, ou em caso de não serem cumpridas as condições de pagamento acordadas;
5.2 A Hotinker reserva-se no direito de não fornecer os produtos, a partir do momento que não sejam cumpridas as condições gerais de venda.
6. DEVOLUÇÕES, TROCAS E RECLAMAÇÕES
6.1 Confirmação de encomenda: é da responsabilidade do Cliente a conferência dos produtos entregues, não sendo aceites reclamações posteriores.
Ao rececionar as encomendas pela transportadora, caso verifique que pode existir uma anomalia, deverá colocar na guia de transporte “sujeito a conferência” e reportar a situação nas 24 horas após a receção da material, para que a mesma possa ser reclamada. Se este procedimento não for executado, no prazo estabelecido, a reclamação poderá ficar sem efeito.
6.2 Todo o material não aceite na RMA tem um prazo de 15 dias para ser levantado ou pedido de recolha.
Todas as embalagens de tinteiros/toners que o cliente quiser de volta, no caso de devolução de RMA terá o cliente de guardar na sua posse e não enviar com o material de RMA.
Todo o material devolvido para RMA terá de vir em perfeitas condições de embalamento, caso contrário o mesmo poderá não ser aceite.
6.3 Garantia dos produtos
- Os produtos avariados por defeito de fabrico só serão aceites até 12 meses após a data da fatura;
- Os produtos avariados por defeito de fabrico só serão considerados nas seguintes condições;
- Com pelo menos 30% da sua capacidade;
- Que se encontrem com uma avaria ao chegarem ao cliente;
- Que não possuam peças partidas;
- Que sejam acompanhadas da respetiva fatura;
6.4 O produto terá que ser previamente analisado para usufruto da garantia, salvo errado manuseamento, incorreto acondicionamento na devolução do mesmo e apresentação de mau uso (quedas, humidade,…). A sua análise será realizada num prazo máximo de 15 úteis dias após a receção;
6.5 Caso a devolução não seja aceite e o cliente pretenda o produto de volta, o levantamento do material é da responsabilidade do cliente. Tendo um prazo de 15 dias úteis para o fazer;
6.6 Sempre que pretenda fazer uma devolução ou reclamação terá que utilizar o formulário para o efeito, enviando-o antecipadamente para o departamento comercial. Caso seja, rececionado material sem o respetivo formulário, este não será aceite;
6.7 A Hotinker reserva-se no direito de não aceitar devoluções ou reclamações se não forem cumpridos os pontos anteriores;
6.8 Caso se verifique que a devolução ou reclamação seja aceite, será emitido uma Nota de Crédito em conta corrente, que apenas poderá ser deduzida após a receção do duplicado do documento devidamente assinado e carimbado, conforme legislação em vigor;
6.9 O custo associado à devolução do material é da responsabilidade do Cliente.
7. CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS
7.1 O não pagamento da encomenda no prazo de 5 dias úteis após a sua realização implica o cancelamento automático da mesma;
8. DIREÇÃO GERAL DO CONSUMO
Em cumprimento da lei nº144/2015, informamos os senhores consumidores que, em caso de litígio, dispõem de meios alternativos de resolução de litígios.
CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Tel.: 213 847 484 | E-mail: cniacc@unl.pt
Website: www.arbitragemdeconsumo.org | Mais Informações em www.consumidor.pt
9. LEIS APLICÁVEIS
DL N.o 24/2014: Contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial
DL N.o 166/2013: Práticas individuais restritivas de comércio
DL N.o 70/2007: Saldos, Promoções e Liquidações
Preços e Redução de Preços
Antes de concluir a compra, o cliente deverá ter conhecimento de todos os custos inerentes à encomenda: preço do produto, taxas, portes de envio e outros encargos, quando existentes.
Em caso de redução de preços, deverá ser claro para o cliente:
Modalidade aplicada: saldo, promoção ou liquidação;
Quais produtos com preço reduzido;
Respetivas percentagens;
Data de início e período de duração do saldo, promoção ou liquidação.
DL N.o 198/2012: Emissão de Faturas
4. Faturação
Software
É obrigatória a utilização de um software de faturação certificado, para que possa emitir faturas com validade fiscal aos seus clientes.
Documentos
Os produtos vendidos online devem ser faturados após confirmação do pagamento do cliente, como acontece em qualquer loja física. Tenha em atenção o envio da fatura eletrónica e, sempre que necessário, também a emissão de guias de transportes.
Regulamento (UE) 2016/679: Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD)
7. Proteção de Dados Pessoais
Protejer a privacidade dos seus utilizadores, de acordo com as normas estabelecidas no Regulamento Geral de Proteção de Dados:
Lei 144/2015: Resolução Alternativa de Litígios de Consumo
8. Litígios de Consumo
Os clientes que compram online têm o direito de reclamar dos produtos ou serviços adquiridos, como acontece em qualquer estabelecimento físico. Para isso, é indispensável que a sua loja na internet cumpra as seguintes normas:
::: Ligação no website à Plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico, cujo registo é obrigatório.
::: Indicação no website da lista de Tribunais Arbitrais, que poderão mediar e arbitrar estes casos.
::: Indicação na fatura do Centro de Resolução Alternativa de Litígio aplicável.
Instrução N.o 27/2012: Estatísticas de Operações e Posições com o Exterior (Banco de Portugal)
Caso as suas transações com outros países ultrapassem os 100.000€/ano, deverão ser comunicadas ao Banco de Portugal.